sexta-feira, 15 de julho de 2011
Castração: prós e contras
Eis aqui a continuação do post anterior. Irei abordar os prós e contras da castração, e no final você resolve se fica a favor ou contra.
Bem, já ouvi muitas pessoas falarem "Meu Deus! Como você tem coragem de dizer que é a favor de algo tão cruel? Você gostaria que fizessem isso com você?" e então eu fico pensando se essa pessoa está se ouvindo, ou se tem noção dos benefícios da castração. Se você é uma delas, leia até o fim, e se não for, continue mesmo assim.
O maior motivo que me levou a castrar minha gata foi 1º - evitar mais ninhadas (consequência: gatinhos indo pra adoção > pessoas que pegam e talvez abandonem-os > gato na rua, mais filhotes > muitos animais na rua sujeitos à crueldades) e o 2º - prevenir doenças.
Tanto os machos como fêmeas têm menos chanches de desenvolver problemas de tumores e infecções nos órgãos reprodutivos. Sem falar nos passeios, no quais o macho fica mais calmo (ele não perde o interesse pela fêmea, apenas diminui).
Os pets castrados são mais calmos
Ah, e castrando mais cedo, você previne o macho de fazer coisas constrangedoras em visitas, como ficar "montando" nelas.
Se você possuir um cão "não-bom" rs, como assim não bom? Bem, um cão com problemas, por exemplo, ossatura fraca, problemas genéticos, é melhor castrar.
Enfim, existem várias outros pontos positivos, agora, vamos aos negativos.
Com a castração, o apetite aumenta, se você não for um dono cuidadoso, o pet vai engordar, e ficar obeso!
Alguns pets se tornam menos ativos.
Se for realizada antes de um ano de idade, aumenta o risco de osteossarcoma (câncer ósseo).
Caso queiram uma leitura mais aprofundada, recomendo estes dois sites:
Cachorro verde | Saúde Canina
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário