sexta-feira, 15 de julho de 2011
Castração: prós e contras
Eis aqui a continuação do post anterior. Irei abordar os prós e contras da castração, e no final você resolve se fica a favor ou contra.
Bem, já ouvi muitas pessoas falarem "Meu Deus! Como você tem coragem de dizer que é a favor de algo tão cruel? Você gostaria que fizessem isso com você?" e então eu fico pensando se essa pessoa está se ouvindo, ou se tem noção dos benefícios da castração. Se você é uma delas, leia até o fim, e se não for, continue mesmo assim.
O maior motivo que me levou a castrar minha gata foi 1º - evitar mais ninhadas (consequência: gatinhos indo pra adoção > pessoas que pegam e talvez abandonem-os > gato na rua, mais filhotes > muitos animais na rua sujeitos à crueldades) e o 2º - prevenir doenças.
Tanto os machos como fêmeas têm menos chanches de desenvolver problemas de tumores e infecções nos órgãos reprodutivos. Sem falar nos passeios, no quais o macho fica mais calmo (ele não perde o interesse pela fêmea, apenas diminui).
Os pets castrados são mais calmos
Ah, e castrando mais cedo, você previne o macho de fazer coisas constrangedoras em visitas, como ficar "montando" nelas.
Se você possuir um cão "não-bom" rs, como assim não bom? Bem, um cão com problemas, por exemplo, ossatura fraca, problemas genéticos, é melhor castrar.
Enfim, existem várias outros pontos positivos, agora, vamos aos negativos.
Com a castração, o apetite aumenta, se você não for um dono cuidadoso, o pet vai engordar, e ficar obeso!
Alguns pets se tornam menos ativos.
Se for realizada antes de um ano de idade, aumenta o risco de osteossarcoma (câncer ósseo).
Caso queiram uma leitura mais aprofundada, recomendo estes dois sites:
Cachorro verde | Saúde Canina
Cuidados com pets castrados.
Depois de você ter tomado a decisão de castrar, (que ao contrário do que muitos pensam, não é um ato de maldade, e sim de amor - falarei disso no próximo post.) é necessário alguns cuidados com seu animal.
Não o deixe ficar subindo em lugares altos (por causa dos pontos, na descida eles podem acabar soltando) e é bom que ela esteja usando o COLAR ELISABETANO* porque depois esses pontos vão começar a dar coceira e ela pode arrancá-los! Bem, as vezes o dono sofre mais que o animal só ver o bichano tristinho, mas é bem capaz que ela esteja sentindo dor, sim. Então deixe-a num lugar calmo, com caminha e água a disposição (imagine você no lugar dela, não ia conseguir andar, ia querer ficar longe de todos os barulhos possíveis, não é?) pois então, para deixar mais alegre, faça carinho, mostre que você está por perto, isso passa, ainda bem! E sim, foi ótimo castrar minha gata, logo logo seu animal vai estar de volta. Faz 2 meses que eu castrei a minha e ela voltou, toda dengosa, engordou e está super saudável. Ah, e quando os pontos sairem, por favor, tome cuidado com a alimentação, depois da castração, o apetite dos pets aumentam, então seja um bom dono e alimente-o na hora certa, nada de comida à disposição, a não ser que você queira que ele tenha problemas futuros com obesidade.
Colar Elisabetano:Tudo bem, não é legal, mas é
melhor. Assim, quando os pontos começarem a "coçar" o pet fica impossibilitado de arrancá-los.
No próximo post vou falar um pouco mais sobre castração. Beijo!
sexta-feira, 8 de julho de 2011
1st
Hello everyone!
Como esse é meu primeiro post, tenho obrigação de me apresentar.
Estou no ensino médio e descobri meu amor por animais mais ou menos em setembro de 2010, quando me apaixonei pela raça Samoieda. Queria muito um cachorro daquele, mas infelizmente, onde moro é muito calor, então o cão iria sofrer muito. Pesquisei mais e encontrei o maltês. Me apaixonei! Aquela coisa branquinha, peluda e pequena parecia um chumaço de algodão, e eu precisava ter. Fiz a cabeça da minha família inteira, e eles acabaram aceitando.
Minha maltês vem de um canil lá de João Pessoa, e assim que
ela chegar, posto as fotos para vocês verem.

Minha maltês vem de um canil lá de João Pessoa, e assim que
ela chegar, posto as fotos para vocês verem.

Assinar:
Comentários (Atom)




